Programa de Aquisição de Alimentos tem início

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de compra direta. O município cadastrou 15 agricultores familiares que, poderão fornecer, individualmente, até R$ 6,5 mil em produtos.

 


Os produtos complementarão as cestas básicas concedidas às famílias em situação de vulnerabilidade, acompanhadas pelos CRAS e CREAS, bem como serão utilizados no preparo das refeições servidas às crianças e adolescentes acolhidas no SAI Bem Viver.

 


Neste mês foram adquiridos e doados aos serviços da fundação vários produtos, tais como ovos, frutas, legumes e verduras. Outras entregas, com diversidade de produtos da agricultura familiar, serão feitas nos próximos meses. “O programa incentiva a agricultura familiar, estimula a economia local e atende as pessoas com insegurança alimentar, proporcionando o acesso à alimentação saudável”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, André Fretta May.

 


A adesão ao programa, em Tubarão, ocorreu no segundo semestre de 2020, liberado ao município um total de R$ 96.495,46. A EPAGRI apoia a operacionalização do PAA em nível municipal.