Com vala canalizada e aterrada, rua dos Ferroviários é prolongada
Com a conclusão canalização de 92 metros de extensão da vala e o aterramento, a rua dos Ferroviários finalmente ganhou o prolongamento de ligação entre a parte mais antiga da via e o trecho no loteamento Saul Wanderlind. A obra que representou um investimento de mais de R$ 500 mil contemplou antigas reivindicações em torno da mobilidade urbana do bairro, saneamento básico e também saúde pública.
Nesta segunda-feira (15), uma máquina retroescavadeira da secretaria de Obras finalizava algumas manobras da terraplanagem no local. Nos próximos dias será feita a colocação da tampa de concreto do poço de visita que permitirá o acesso de pessoas para eventuais manutenções e alguns acabamentos para a liberação oficial do novo trecho da rua para o tráfego de veículos.
Iniciada em maio do ano passado, a canalização da vala dos ferroviários era uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores daquela região do bairro Oficinas. O prefeito Joares Ponticelli destacava na época que, além de melhorar a estrutura viária com o prolongamento da rua, a obra também elevaria a autoestima da comunidade. No cruzamento onde antes havia uma vala a céu aberto, hoje surge uma nova rua.