Caixa e Defesa Civil estadual destacam agilidade do Município de Tubarão

Durante a reunião do Fórum Parlamentar catarinense realizada na manhã de ontem (18), na sede da Associação comercial e Empresarial de Tubarão (Acit), representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil e do Ministério da Integração Nacional enalteceram o trabalho desempenhado pelo Município de Tubarão após o Vendaval de 16 de outubro.

“Tubarão conseguiu encaminhar de maneira rápida a liberação do FGTS, o atendimento ao público já começa na próxima semana e os pagamentos acontecerão ainda antes do Natal. Isso é digno de parabéns, já que cidades que tiveram problemas muito menores ainda não conseguiram imprimir uma eficiência como essa. Recomendo a estas cidades que se espelhem no trabalho de Tubarão”, destacou o secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Representantes da Caixa Econômica Federal também destacaram o empenho dos servidores do Município. “O site do Município de Tubarão tem todas as informações que o cidadão precisa, de maneira objetiva e organizada. Tem inclusive a relação das ruas atingidas, um trabalho que nos surpreendeu demais”, destacou o gerente regional da área governamental da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza. A Caixa também aprovou o modelo de informação online de danos, que evitou filas nas estruturas públicas.

Outro a exaltar as ações dos servidores foi o secretário nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow. “Recebemos os relatórios em tempo hábil e com um ótimo detalhamento de informações. Isso proporciona a agilidade necessária para liberação de recursos”.

Fonte: Decom/PMT