Pais no trabalho, crianças em segurança: polos educacionais funcionam até o dia 31
Para atender os pais que trabalham durante este mês, a Fundação Municipal de Educação (FME) oferece, desde esta segunda-feira (4), até o dia 31, atendimento a 209 crianças da rede municipal de ensino. Assim, as famílias podem manter o sustento dos lares e as crianças aproveitarem as férias, em segurança.
Funcionam como polos os Centros de Educação Infantil (CEI) Acalanto, Estrela do Sul, Sonho Meu, Portinha do Futuro, Portinha do Futuro 2 e Protege. “Eles estão bem distribuídos pelas comunidades para atender famílias de toda a cidade”, ressalta o diretor-presidente da FME, professor Maurício da Silva.
As crianças chegam às 7 horas e ficam até as 17 horas, com exceções para os pais que ficam no trabalho até depois deste horário. Basta dialogar com os professores. Ao longo do dia, os pequenos recebem cinco refeições e participam de atividades recreativas, bem como formativas.
Outro ponto que merece destaque são os protocolos de combate à pandemia de Covid-19, que estão sendo respeitados com afinco. “Estamos seguindo todas as recomendações do estado. As crianças acima de três anos estão usando máscaras, há álcool em gel para os alunos e docentes, além do distanciamento de 1,5 metro”, explica Maurício.
Para mais informações entre em contato no telefone (48) 3621-9400.