Ação nas empresas: 31% dos testados esta semana tiveram resultados positivos para a doença

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Prefeitura de Tubarão, continua promovendo ações de testagem em massa nos funcionários de empresas com casos positivos para a Covid-19. Nesta semana 1,4 mil pessoas fizeram o teste e 31% positivaram para a doença.

 

Os agendamentos são realizados via e-mail e depois, o nome do funcionário positivo é analisado entre as fichas de notificação do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COEMS). Com a confirmação que o servidor realmente testou positivo, a Fundação de Saúde marca um horário e dia para a realização do exame.

 

Nesta segunda semana de testagem rápida em empresas foram realizados 1.400 testes rápidos, a maioria deles negativos, totalizando 965, e 435 positivos. No total da ação, realizada desde o dia 25 de julho, mais de 2,4 mil pessoas realizaram o teste, entre 90 empresas do município. Deste total, 581 casos eram positivos.

 

Depois dos exames realizados as empresas são orientadas quanto a higienização, desinfecção do ambiente e o reforço das medidas de prevenção.

 

Cadastro empresas

 

Responsáveis pelas empresas, que tiveram funcionários positivos, devem enviar um e-mail para gabinete.saude@tubarao.sc.gov.br com as seguintes informações para poder participar da testagem:

– Nome completo dos profissionais que tiveram resultado positivo;

– Número total de colaboradores da empresa;

– Nome e endereço do estabelecimento;

– E número para contato.

 

Assim que possível, a Fundação de Saúde contacta o responsável para avisar sobre o agendamento.