Polícia Militar apresenta novos equipamentos para treinamentos de tiro

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBMP) fez, nesta terça-feira (23), a apresentação dos novos equipamentos para treinamentos de tiro, no Clube Caça e Tiro José Siebert e o prefeito Joares Ponticelli prestigiou o evento simbólico.

 

O diferencial dos equipamentos que têm a função de alvo é a utilização de chapas blindadas, sendo, portanto, permanentes. As chapas foram produzidas na Bélgica e o material cortado e finalizado em São Paulo. De acordo com o  primeiro-tenente Alan Pereira Wiggers, o 5º BPM é a primeira unidade da Polícia Militar no país a adquirir esse tipo de material.

 

“A grande vantagem é que o alvo responde ao impacto do projétil, seja tombando ou emitindo um som característico, e, com isso, o policial consegue instantaneamente indentificar se seu disparos estão atingindo o alvo. A partir daí, é possível decidir se progride no cenário ou não. É uma grande evolução para o treinamento de tiro de combate para os policiais”, destaca Wiggers

 

São vários modelos de alvo que podem ser aplicados no treinamento de diversas situações com armas de fogo curtas ou longas. Isso aperfeiçoa ainda mais a atuação dos policiais em situação de extremo perigo, o que reflete diretamente na segurança da população.

 

Para o prefeito Joares, a chegada de qualquer equipamento, seja para uso direto nas ruas ou interno, ajuda a fortalecer a segurança da cidade.

 

“Uma polícia bem equipada sempre terá melhores resultados na proteção da comunidade”, explica.