Diretoria do Clube Atlético Tubarão sugere protocolo para retorno de atividades
Em encontro nesta sexta-feira (12), na Sala de Atos do Paço Municipal, membros da diretoria do Clube Atlético Tubarão, reuniram-se com o prefeito Joares Poticelli e assessores, para tratar da volta das atividades do clube de futebol, que atualmente disputa o Campeonato Catarinense.
Diante das tratativas da Federação Catarinense de Futebol, que baixou normativa para o retorno do campeonato catarinense a partir do próximo dia 8, inclusive com as datas das partidas, o clube apresentou para validação das autoridades de saúde, uma minuta de protocolo de procedimentos para treinos e jogos. Os dirigentes comprometem-se a seguir todas as normas sanitárias estabelecidas para esse período de pandemia, além de testar todos os atletas e funcionários, para diagnóstico da Covid-19, antes de voltarem aos treinos. O primeiro compromisso do Clube Atlético Tubarão será dia 12 de julho, diante do Concórdia.
O regramento para o retorno das atividades foi apresentado pelo diretor executivo do clube, João Alberto Zapolli, referendados pelo presidente, Gilmar Negro Machado. “Estamos comprometidos em cumprir as normas necessárias para que voltemos às nossas atividades, mantendo a segurança necessária aos nossos funcionários e atletas”, afirmou Gilmar.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a disposição do clube, que cedeu os alojamentos no período inicial da pandemia, para que profissionais de saúde lá pudessem permanecer. “Foi de suma importância nesse combate ao coronavírus a atitude do Clube Atlético Tubarão em ceder suas instalações para uso dos profissionais de saúde. A cidade agradece esse gesto”, disse Joares.
A minuta de protocolo apresentada pelo clube será agora avaliada pela Fundação Municipal de Saúde e, assim que aprovada, será autorizada para que as atividades possam retornar.