Combate ao mosquito é tema de atividades na rede municipal

O combate ao mosquito aedes aegypti é uma dos principais assuntos discutidos em sala de aula, na rede municipal. Desde o dia 19 de fevereiro, quando foi deflagrada a campanha nacional, alunos e professores têm se engajado à causa e colocado em prática diversas iniciativas para evitar a proliferação do mosquito transmissor de diversas doenças.
Esta sexta-feira (04), foi mais um dia de mobilização e por isso as escolas municipais realizaram diversas atividades, integrando assim a mobilização nacional preconizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da qual se pretende mobilizar o maior número possível de pessoas.

O setor educacional tem o potencial de alcançar um público de 60 milhões de pessoas, considerando os 56 milhões de estudantes de todos os níveis de ensino; os 2,1 milhões de professores da educação básica; os 396,5 mil professores da educação superior e os 414,5 mil servidores técnicos administrativos da educação superior. “A escola é importante centro de mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, prestando relevante serviço ao combate da proliferação do mosquito”, lembra a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.
Assim como aconteceu em grande parte das unidades escolares do país, os educadores de Tubarão também usaram a criatividade para disseminar o assunto no ambiente escolar. Desenhos, confecção de faixas e/ou cartazes educativos; peças teatrais, filmes educativos e até a produção de repelente caseiro foram algumas das iniciativas colocadas em prática nas escolas municipais.

 

Fonte: Decom/PMT