Boletim Informativo FMS Covid 19 – 29 de maio

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região desta sexta-feira (29). O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, destaca a testagem rápida realizada nesta quinta (28) e sexta-feira (29). Foram 553 testes dos 1400 que serão realizados, 88 positivos e 465 negativos – 15,9% de pacientes confirmados com coronavírus. Lembrando que esses pacientes adquiriram a Covid-19 nos meses de março e abril e a maioria deles estão curados e em monitoramento.

 

Sobre os números desta sexta-feira (29), existem 2888 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 34 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Em termos de casos confirmados, Tubarão possui até o momento 234 registros, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 504 exames, enquanto outros 1366 foram negativados por testes rápidos.

 

Existem 150 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão municipal para o qual você pode ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7 às 20 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619 e, das 7 às 17 horas nos sábados e feriados. Têm-se, ainda, o registro de 214 pacientes curados e três óbitos.

 

Nos hospitais estão cinco pacientes internados – um em enfermaria suspeito de Tubarão. Nas UTIs existem quatro pacientes, três casos confirmados, um de Imbituba, um de Tubarão e um de Braço do Norte; e um caso suspeito de Braço do Norte.

 

Para receber o boletim informativo de segunda a sexta-feira acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para este serviço. Os boletins serão também publicados aos finais de semana e feriados, de forma extraordinária, se assim se fizer necessário.