Grupo teatral Entre Palcos cria vídeos para alertar sobre os cuidados em tempo de pandemia

O livro “O escudo protetor contra o rei vírus”, da escritora e psicóloga Argentina, Guadalupe Del Canto, foi o ponto de partida para o mais recente projeto do grupo de teatro Entre Palcos, de Tubarão.

 

Por meio do projeto “Entre Palcos – Cuidando da Saúde e da Imaginação”, alunos das oficinas de teatro, ministradas pela professora Fernanda Neves, estão interpretando personagens que tenham uma mensagem sobre os cuidados necessários com a saúde, principalmente em tempo de pandemia.

 

As histórias criadas pelos alunos são filmadas e se transformaram em vídeos disponibilizados nos canais do grupo no YouTube: /grupoentrepalcos , Facebook: @entrepalcostubarao e Instagram: entrepalcostubarao.

 

Desde o início da pandemia, professores das oficinas oferecidas gratuitamente pela prefeitura, por meio do departamento municipal de Cultura, estão usando a imaginação para levar os conteúdos por meios digitais e manter os alunos motivados a distância. “Estou muito feliz com o desempenho deles. Promovemos várias aulas online e isso, junto com os exercícios propostos e os diversos projetos virtuais que desenvolvemos, tem promovido uma evolução da fala e da expressão de nossos alunos. Além de se exercitarem, eles se divertem e ainda mantemos o grupo unido”, avalia a professora Fernanda.

 

Cerca de 90 alunos participam das oficinas de teatro e o projeto “Entre Palcos – Cuidando da Saúde e da Imaginação foi desenvolvido com as turmas matutinas e vespertinas.

 

O grupo participa também do projeto “A cultura chega até você”, por meio do qual realizou um vídeo com uma apresentação em homenagem aos 150 anos de Tubarão, disponível no canal do YouTube do grupo. O tema Festa Junina será o próximo a ser trabalhado pelos participantes das oficinas.