Em parceria com a ISA CTEEP, teatro móvel Emcena Brasil chega a Tubarão

Realizado pela Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, o teatro móvel do Emcena Brasil chega a Tubarão, nos dias 09 e 10 de novembro, das 16 às 21 horas, com entrada gratuita, na Praça Pery Camisão. Ao todo serão 06 cidades entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

O projeto, que transformou um contêiner adaptado em palco, conta com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo, típico fantoche do Nordeste.

 

O Emcena Brasil é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da Isa Cteep. A visita do projeto à Tubarão tem indicação da Isa Cteep e parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Estaremos visitando 06 cidades no Sul, Tubarão, Capivari de Baixo, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Santa Rita (RS) e São Leopoldo (RS).

 

“Apoiar projetos como o do Emcena Brasil, que estimulam o senso de cidadania e o protagonismo jovem, é uma forma de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e integrar as ações da agenda ambiental, social e de governança (ESG) da companhia”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

 

Abaixo, confira a programação completa:

 

1º DIA – 09/11 (quarta)

 

16 horas

A FARRA DO BOI BUMBÁ – Teatro para crianças

 

17 horas

ATIVIDADES RECREATIVAS

 

18 horas

AS PELEJAS DE BENEDITO COM O BOI SURUBIM NA FAZENDA DO CORONEL LIBÓRIO – Teatro de Mamulengo

 

19 horas

CINE CURTA BRASIL – Cinema

 

20 horas

SOLAGASTA – Circo

 

2º DIA – 10/11 (quinta)

 

16 horas

ANTES QUE O GALO CANTE – Teatro para crianças

 

17 horas

ATIVIDADES RECREATIVAS

 

18 horas

AMIGOS DA NATUREZA – Contação de Histórias

 

19 horas

CONVIDADO LOCAL

 

20 horas

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO – Teatro para adultos

 

Entrada: Gratuita.

 

Classificação: Livre.

 

Sobre a ISA CTEEP

 

Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 142 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.

 

Informações: Assessoria de Comunicação Emcena Brasil.