Defesa Civil leva água potável para famílias dos bairros Congonhas, São Martinho e Km 60

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município promoveu mais dois abastecimentos de água potável para as famílias de localidades do interior que ficaram com poços ou nascentes secos por conta do período prolongado de estiagem. Nesta segunda-feira (11) a ação ocorreu no Km 60 e no sábado (9) em Congonhas e São Martinho.

 

Na última semana um grupo de famílias em uma área do bairro Congonhas havia recebido a primeira carga de 10 mil litros de água potável. Nessa segunda operação as 60 pessoas de 15 famílias receberam um suprimento de 20 mil litros.

 

O abastecimento será repetido semanalmente ou conforme a demanda solicitada pelos moradores até que o município volte a ter chuva em quantidade suficiente para acabar com a estiagem.

 

“Precisamos dar atenção e assistência aos moradores que não contam com o abastecimento de água. É um período difícil, tivemos que decretar situação de emergência e volto a lembrar a toda a população da necessidade do uso racional da água”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

 

O decreto de emergência foi assinado pelo prefeito Joares Ponticelli no dia 22 de abril. O documento é válido por 180 dias e permite uma série de iniciativas e ações para a busca de soluções para a população.