Bate-estacas começa a operar na construção de nova ponte

Entrou em funcionamento nesta quarta-feira (06) no canteiro de obras da nova ponte o equipamento de bate-estacas. Os trabalhos fazem parte da etapa de preparação das fundações da estrutura que irá ligar as ruas Uruguai, na Vila Moema (margem direita) e Padre Nóbrega, no bairro Revoredo (margem esquerda).

 

As primeiras 14 peças de concreto fixadas no solo são da cabeceira da margem direita. Depois, serão inseridas já no leito do Rio Tubarão as estacas dos cinco apoios (coluna) na nova ponte.

 

Enquanto o bate-estacas trabalhava nas primeiras peças, operários da empresa responsável pelas obras ampliavam o aterro hidráulico sobre o leito do rio. Será sobre essa estrada de pedras provisória que passarão as máquinas, operários e novamente o bate-estacas para a construção das colunas. A frente de trabalho alcançou nesta quarta-feira (6) um ritmo intenso que transformou bastante o local da tão sonhada ponte.

 

Com 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas, nos dois lados, a obra custará R$ 9.166.995,87 e é executada pela Traçado Construções e Serviços Ltda.