Pavimento final da passarela de concreto é iniciado

A passarela de concreto sobre o Rio Tubarão começou a receber nesta terça-feira (28) a camada de concreto sobre as pré-lajes que irá formar o pavimento para a passagem dos ciclistas, pedestres e cadeirantes. O pavimento final é uma das últimas etapas da obra que deve ser concluída até o início de junho.

 

 

Os trabalhos avançaram a partir da área central da travessia em direção a margem direita. Foram utilizados 28 metros cúbicos de concreto em uma operação que, mais uma vez, chamou a atenção de quem passava pela beira-rio.

 

A concretagem será feita nas pré-lajes das vigas da margem esquerda nos próximos dias. A passarela, que representa um investimento de R$ 3.659.894,63, terá cerca de quatro metros de largura – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes.

 

O prefeito Joares Ponticelli lembra que a passarela vai beneficiar milhares de pessoas de vários bairros.

 

“É um instrumento que será utilizado diariamente não apenas pelos estudantes da Unisul e colégio Dehon, mas por boa parte da comunidade do Centro, bairros Dehon, Morrotes e Oficinas. A acessibilidade da passarela é um diferencial importante, pois foi um projeto pensado também para os cadeirantes”, explica.