Vídeo-aulas da equipe de ginástica rítmica são publicadas em perfil internacional

Sem coreografias com plateia, competições ou medalhas, mas a proatividade trouxe uma conquista inesperada a equipe de ginástica rítmica de Tubarão. Um perfil internacional em uma rede social, de estudos e exercícios da modalidade, publicou as vídeo-aulas realizadas pelo grupo tubaronense.

 

“Foi uma surpresa, engraçada e peculiar, pois achamos que somos anônimas. Mas nosso conteúdo foi repostado na página, que é de outro país e, o mais bacana, com diversas ginastas que admiramos”, comemora com alegria a professora da Gymclass Escola de Ginástica , Nel Orth.

 

Tudo começou quando a treinadora percebeu a dificuldade que algumas atletas tinha em acessar a internet, já que, em virtude do distanciamento social, é de forma online que Nel prescreve e repassa os treinos para a equipe. Assim, veio a ideia da cartilha, junto com um material audiovisual explicativo.

 

“Começamos a fazer uma cartilha da ginástica para que elas continuem aprendendo e treinando. Uma ginasta por vez veio até minha casa para que pudéssemos gravar as vídeo-aulas. Depois, distribuímos para cada atleta, já que algumas não conseguem fazer as atividades via online”, explica a técnica.

 

Durante as gravações, todos os cuidados de prevenção contra a covid-19 foram tomados. Máscara, álcool em gel, distância de 1,5 metros, entre outras medidas. A Fundação Municipal de Esporte se alegra em ver o resultado da equipe de ginástica. Um grupo recente, o mais novo entre as modalidades da Cidade Azul, e que já proporciona boas conquistas.