Canteiro de obras de nova ponte será instalado na próxima semana

As primeiras intervenções, montagem de máquinas, equipamentos, estruturas e outras ações necessárias para a construção da nova ponte sobre o Rio Tubarão ligando as ruas Padre Nóbrega (Revoredo, na margem esquerda) e Uruguai (Vila Moema, na margem direita), irão mudar o visual dessas duas áreas a partir da próxima semana, quando será iniciado a montagem do canteiro de obras para execução do projeto. A remoção de todas as árvores e vegetação no local está prevista para a próxima terça-feira (21).

 

 

Nesta quinta-feira (16) o prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski estiveram no local com a equipe técnica da Traçado Construções e Serviços Ltda, vencedora da licitação, para verificar o andamento dos trabalhos e discutir diversos aspectos da obra que é aguardada pela população tubaronense há quase 40 anos.

 

“Nossa cidade esperou muitos anos para ver iniciada essa obra que terá extrema importância na mobilidade urbana, pois somente o acesso Norte já não é mais suficiente para atender as demandas do trânsito nessa região. Ver surgir a construção de uma nova ponte é motivo de satisfação para os tubaronenses”, destacou o prefeito. 

 

Essa primeira etapa de remoção das árvores só foi possível com a emissão da licença por parte do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Ainda neste mês a empreiteira fará o aterro hidráulico a partir da margem esquerda, acesso que vai permitir a passagem de máquinas e operários para a construção das primeiras colunas que darão sustentação à ponte.

 

A estrutura sobre o Rio Tubarão terá comprimento de 142 metros – 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas, nos dois lados. A obra custará R$ 9.166.995,87 com prazo de execução de 18 meses.