Em seletiva nacional karatecas garantem vaga na seleção brasileira

A Associação Impacto de Karatê, participou no último final de semana, da Seletiva Nacional 1, realizada na cidade de Aracaju(SE). Na etapa estavam em disputas vagas na seleção brasileira que disputará na Colombia o sul americano de karatê.

No total, cinco atletas acompanhados do técnico Fabricio de Souza participaram da competição, e dois deles conquistaram vaga no sul americano. Nicolas de Souza e Laura de Souza venceram fortes adversários e participam da competição em Cartagena(Colômbia) no kumitê (luta) e kata (luta imaginária), respectivamente.

“Foi um excelente evento. O nível foi altíssimo, a arbitragem muito boa. Os atletas tiveram todas as condições para demonstrar o seu melhor. Laura no kata foi fantástica, venceu adversárias de seleção brasileira, desbancando as favoritas. Nicolas também deu show, venceu as lutas sem tomar nenhum ponto. Ambos venceram e convenceram”, comemora o treinador Fabricio de Souza.

Os outros representantes da equipe tubaronense não se classificaram, mas tiveram boas participações no evento. Alice de Souza chegou à final e Daiana Viel empatou sua luta e perdeu pelo voto dos árbitros.

“A seletiva foi muito difícil, contando com atletas realmente boas. Do início ao fim acreditei realmente que conseguiria a vaga e assim aconteceu. Na semifinal enfrentei a atleta de São Paulo favorita na minha categoria, consegui dar meu máximo e vencê-la. A emoção de entrar para a seleção brasileira foi enorme, uma felicidade indescritível. É gratificante saber que todo o seu esforço e dedicação do dia a dia valeu a pena e fez esse sonho se tornar real”, comenta Laura, que pela primeira vez será integrante da seleção.

A equipe levou o nome de Tubarão para o cenário nacional e, em breve, novamente para o cenário internacional. Os treinos voltados para a disputa na Colômbia iniciam logo, para que novas conquistas inéditas sejam comemoradas pelos atletas. “Só tenho a agradecer ao meu técnico Fabrício por ter me tornado uma atleta da seleção, treinando-me, apoiando-me e sempre acreditando no meu potencial, e a todos os integrantes da Academia Impacto, que sempre estavam ajudando e torcendo por mim. A minha família, que sem ela não teria conseguido chegar até Aracajú, sempre me apoiando e tornando possível a realização desse sonho”, completa Laura.

A segunda chance para os atletas garantirem a vaga na seleção ocorre no dia 8 de maio, em Goiânia, na Seletiva Nacional 2 que, como em Aracajú, classifica apenas os campeões.

A Associação Impacto Karatê, tem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Decom/PMT