Servidores públicos municipais pedem exoneração

Mesmo com todas as alterações de rotinas e esforços redobrados no combate ao coronavírus, no âmbito do governo e da iniciativa privada, 2020 é ano de eleição e os prazos e regras da legislação eleitoral continuam valendo e têm que ser cumpridos.

No último dia 4 de abril findou o prazo para que servidores municipais que ocupavam cargos comissionados, pedissem suas exonerações, para ficarem aptos a concorrer nas eleições municipais, marcadas para outubro. Esses servidores e agentes políticos cumprem a Lei Complementar número 64, de 18 de maio de 1990, em seu artigo 1º, que trata das inelegibilidades.

 

Na última sexta-feira (3), dentro desses critérios, na prefeitura de Tubarão, pediram exoneração os seguintes servidores e agentes políticos:

 

– Coordenadora da Ouvidoria – Rita Elisabete P. da S. Ribeiro

 

– Coordenador de Proteção do Consumidor – Ângelo Danilo Pulita

 

– Secretário de Educação – Diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação – Maurício da Silva

 

– Gerente de Cultura – José Paulo Garcia

 

– Diretor de Ações Culturais – Alan Antônio Machado

 

– Diretor do Departamento de Assuntos Ambulatoriais – Ari Pinheiro Cunha Júnior

 

– Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde – Edson Luiz Fogaça

 

– Gerente de Serviços Públicos – Carlos Eduardo Zamparetti da Silva

 

– Gerente de Obras – Fabiano Modolon Corrêa

 

– Coordenador de Frota e Logística – José dos Passos M. Mendes

 

– Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento – Nilton de Campos

 

– Gerente de Trânsito e Mobilidade – Dionísio de Quadros

 

Alguns dos servidores já foram substituídos com portarias assinadas pelo prefeito municipal. São os casos da gerência de Serviços Públicos, que será ocupada pelo servidor efetivo Celso Cargnin e a secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que terá como titular o servidor Marcone Joaquim de Oliveira. Os demais cargos terão as substituições definidas durante esta semana.

 

O prefeito Joares Ponticelli viu com naturalidade os pedidos e trabalha agora na busca de nomes para as devidas substituições, nesse período. “Esse procedimento faz parte do processo eleitoral. Atendemos todos pedidos com a devida exoneração dos servidores que pretendem disputar cargos nas próximas eleições. Vamos procurar, como forma de economia, utilizar, na medida do possível, servidores do quadro efetivo do município, nas substituições”, enfatizou Joares.