Prefeito recebe manifesto com sugestões para retomada gradual do setor produtivo

O prefeito Joares Ponticelli recebeu nesta quarta-feira (1) um manifesto do Comitê de Desenvolvimento Econômico, formado por representantes de vários setores produtivos e de entidades signatárias, com sugestões para a retomada gradual das atividades econômicas em meio ao combate da pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

 

Todos os membros que colaboraram na elaboração das medidas para que a economia tubaronense volte a se movimentar ressaltaram os cuidados para continuar respeitando as recomendações dos órgãos de Saúde para controlar a pandemia. O manifesto atende, inicialmente, os setores que estão com as atividades completamente paradas, mas também buscará medidas para setores como o de tecnologia, que consegue atuar minimamente no modelo home office ou via internet.

 

Como o Poder Público municipal não pode criar uma solução específica para atender ao manifesto, já que há um decreto do Governo Estadual em vigor, o prefeito Joares se comprometeu a encaminhar as sugestões junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e ao grupo dos 15 principais municípios do Estado que estão mobilizados nessa questão.

 

“Foi uma discussão feita em conjunto pelo setor da Saúde e produtivo. Buscamos o entendimento sobre as estratégias possíveis nesse momento, atendendo as questões sanitárias e de saúde e a busca da manutenção do emprego e renda. Há muitos movimentos para a retomada da produção, mas que não apontam uma medida prática como as que nós elaboramos aqui”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovanni Bernardo.

 

O manifesto é assinado por representantes do setor de tecnologia, agronegócio, saúde, turismo, construção civil, comércio e logística, além do secretário Giovani Bernardo, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC Regional Litoral Sul), Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão (AREA-TB), Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET), Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Tubarão (AMPE) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL).

Confira o manifesto na íntegra no anexo: