Hospital Socimed estrutura leitos exclusivos para atendimento ao COVID – 19

Em medida preventiva à pandemia Covid-19 e reforçando a segurança tanto destes pacientes, quanto dos internados por outros agravos, o Hospital Socimed estruturou uma unidade para atendimento exclusiva aos casos relacionados à patologia causada pelo novo coronavírus. Esta estrutura soma-se à unidade de internação que já vinha sendo destinada a pacientes com suspeita ou comprovação do diagnóstico.

 

A nova unidade específica para esta finalidade foi ativada neste sábado (28), com 10 novos leitos de alta complexidade.

 

Cada leito conta com todos os recursos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, com monitores individuais, aparelhos de ventilação mecânica e uma equipe assistencial dedicada exclusivamente a estes casos. Com isso, pacientes suspeitos ou confirmados para coronavírus permanecerão na ala de isolamento, com todos os recursos disponíveis na estrutura geral do hospital.

 

Localizado em Tubarão/SC, o Hospital Socimed atende pacientes de toda a região. Também dispõe de Emergência 24 Horas para Alta Complexidade. “Nosso plano de contingência foi elaborado a fim de atender da melhor forma nossa população e minimizar os impactos decorrentes do coronavírus”, explica a diretora executiva, Andrea Drumond.

 

 

Fonte: Assessoria Socimed