Semana Nacional do Trânsito segue com diversas programações

Fazer com que os condutores de trânsito reflitam sobre suas posturas e incentivar a mudança de seus comportamentos entre os que cometem infrações. Esse é o objetivo que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pretende alcançar com a realização da Semana Nacional do Trânsito.

A secretaria de Segurança e Patrimônio, juntamente com o departamento de Educação no Trânsito, deram início às atividades na última sexta-feira (18) que seguem até sábado (26). A campanha anual, que faz parte da Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito, desta vez tem como tema “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”.

Nesta segunda-feira (21) a Escolinha de Trânsito recebeu crianças de diversas unidades de ensino. Os pequenos puderam aprender sobre regras de sinalização e leis de trânsito com diversão e dinamismo. Além desta realização, serviços de panfletagem foram realizados em algumas localidades do município.

Para esta terça-feira (22) está programada uma palestra para os estudantes da EMEB Bom Pastor, voltada à educação e conscientização no trânsito, além da Escolinha de Trânsito, que ocorrerá na praça Walter Zumblick, em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 14h15 às 16h.

A Semana Nacional de Trânsito conta com a participação das polícias Militar, Civil, Rodoviária e Militar Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e outras organizações da sociedade civil tubaronense.

 

Fonte: Amanda Defreyn/PMT