Técnicos, auxiliares e agentes de saúde participam de capacitação sobre coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu nesta terça-feira (10) mais um encontro para direcionar os funcionários da ponta a lidarem com casos que possam ser suspeitos de coronavírus. Técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares de consultório odontológico e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) fizeram parte da capacitação, que teve como palestrante a gerente de saúde do município Chaiana E. Mendes Marcon.

 


Cerca de 300 servidores compareceram à Arena Multiuso para a atividade e receberam, de forma técnica, as principais medidas a serem tomadas em caso de sinais e sintomas da doença. “Precisamos dar suporte para quem está na ponta, que lida diretamente com a população, pois isso pode facilitar todo o processo e barrar a transmissão do vírus, por exemplo”, comenta a gerente.

 


A utilização de equipamentos de proteção individuais, orientação aos pacientes a seguirem métodos de prevenção e como prosseguir em caso suspeito foram algumas dos temas debatidos no evento. “Nós estamos nos organizando para defender qualquer situação que possa acontecer e para isso, precisamos orientar e alertar todos os profissionais de saúde”, relata o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.