Definida a empreiteira que fará a implantação de galerias na “vala dos ferroviários”

Foi definida nesta sexta-feira (6) a empreiteira que executará as obras de implantação de galerias na chamada “vala dos ferroviários”, no cruzamento entre a rua dos Ferroviários e José Nicolau de Carvalho, em Oficinas. A licitação foi vencida pela Efetiva Construções Eireli, de Blumenau.

 

A prefeitura havia lançado o processo de licitação em duas oportunidades no ano passado, mas em ambas não surgiram empresas interessadas. Na terceira tentativa, duas empresas se habilitaram e dispensaram os prazos de recurso. Os representantes de ambas concordaram em abrir os envelopes das propostas imediatamente e a Efetiva venceu a concorrência ao apresentar o preço de R$ 414.598,84.

 

O valor global estimado era de R$ 436.455,30. O projeto é dividido em dois lotes, o primeiro com 72 metros de extensão e prazo de execução de quatro meses, e o segundo de 20 metros e prazo de execução de dois meses.
A implantação de galeira (aduelas) pluvial, uma antiga reivindicação da comunidade de São Tomé, vai eliminar o risco de alagamentos em quase toda a extensão de dois loteamentos situados nas proximidades do canal.