FMDS encaminha internação de rapaz que importunava transeuntes no Centro

O serviço de atendimento da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) realizou nesta quinta-feira (5) a abordagem de um rapaz que perambulava pela região central nos últimos dias importunando os transeuntes e atrapalhando o trânsito. Dependente químico, ele concordou em ser levado ao hospital para receber medicação e também ser internado para tratamento.

 

O jovem já recebia atendimento do setor social do município desde setembro do ano passado, quando chegou a Tubarão. Segundo a equipe que o atendia, o rapaz era bastante educado e com comportamento normal. Ele passou a ter comportamento agressivo ou estranho a partir do início deste ano, gerando preocupação da Polícia Militar e do Ministério Público.

 

O primeiro encaminhamento foi à consulta no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Depois, ele recebeu atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde foi feita aplicação de medicação injetável.

 

Como o rapaz concordou com a internação para tratamento da dependência química, o município aguarda os trâmites burocráticos para prosseguir com o atendimento.