Jasc: natação conquista nove medalhas na primeira etapa de competição

É ouro! A primeira medalha de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi dourada. O nadador Leonir Dias se consagrou campeão dos 400 metros Medley. “Trabalhei forte, pois o foco era essa competição”, revela o atleta. Segundo ele, apesar de toda bagagem de experiência, como foi a primeira prova na disputa, ainda deu aquele friozinho na barriga, mas no fim, deu tudo certo. Depois foi a vez das meninas brilharem nas piscinas – com direito a dobradinha. Letícia Carvalho foi vice-campeã, enquanto Fernando Delgado medalha de bronze, nos 200 metros livre.

 

Na mesma prova, Cristian Machado alcançou a prata e também o bronze nos 200 metros costas. Laura Burigo e Julio Cesar Scolaro são outros dois destaques nas disputas individuais. Ambos medalha de bronze nos 200 metros peito. Para encerrar a primeira etapa, aconteceu os revezamentos 4x100m, que rendeu mais pódios para a Cidade Azul. O quarteto formado por Fernanda Delgado, Isabela Mazuco, Laura Burigo e Letícia Carvalho colocou no peito a medalha de prata. Já o time formado por Eduardo Seeger, Cassiano de Souza, Nacyer Luiz e Vinicíus de Souza ficaram com a terceira colocação.

 

Com nove medalhas – uma de ouro, três de prata e cinco de bronze, a equipe de natação está em segundo lugar na classificação geral de ambos os naipes: no feminino, com 42 pontos, e no masculino, com 52 pontos.

 


Futsal masculino é derrotado no 1º dia de Jasc

 

No jogo de estreia do futsal masculino, Tubarão merecia levar a vitória. Com 40 finalizações, nas palavras do técnico Thiago Raupp, o Gordo: “não adianta apenas merecer, é preciso ser eficiente”. O time teve domínio da bola, fez boas jogadas e defesas – mas não foram suficientes. Até os 19 minutos, tudo igual no 2 a 2 do duelo entre o time da Cidade Azul e a equipe de Lages. Contudo, os seis segundos finais mudaram o rumo da partida. No contra ataque da equipe adversária, o goleiro Henrique ficou sozinho na defesa e não deu outra: gol do oponente. Por fim, na tentativa de goleiro linha, o elenco tubaronense acabou perdendo a bola e sofreu o quarto gol. Placar final 4 a 2 para Lages. Neste sábado (2), enfrenta o time de Saudades, às 20h30, precisando vencer para se manter vivo na disputa.