Agricultores intensificam colheita do maracujá

A colheita do maracujá, fruticultura que está em expansão em Tubarão, ingressou em uma etapa mais acelerada. Na localidade de Alto Pedrinhas, onde se concentram 60% das parreiras do município, os agricultores festejam a qualidade das frutas e os negócios promissores.

 

Os trabalhos nas parreiras iniciaram há algumas semanas e se estendem a boa parte do mês de março. No total, os 10 produtores de Tubarão devem colher cerca de 500 toneladas da fruta que vão para as prateleiras do comércio da Cidade Azul e outras regiões através de negócios com intermediários.

 

Nesta quinta-feira (19) o prefeito Joares Ponticelli e o gerente de Agricultura da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniel Bitencourt, estiveram em Alto Pedrinhas para conhecer a produção de alguns fruticultores.

 

“É impressionante a qualidade das frutas que abastece Tubarão e cidades de outras regiões. Temos uma projeção bastante otimista para a produção de maracujás nesta região”, comentou o prefeito.

 

Além do suporte técnico da gerência de Agricultura, os produtores local tem recebido do município atenção na conservação da estrada geral de Alto Pedrinhas. Em 2018, a via passou por intensas intervenções e melhorias em um trecho considerado crítico para melhorar o escoamento da produção.