Ministério aponta crescimento de postos de trabalho em Tubarão neste ano como o maior desde 2012

O Ministério da Economia, através da Secretaria de Trabalho, mostrou em pesquisa realizada em todas as regiões brasileiras que o saldo de empregos em Tubarão, no período compreendido entre os meses de janeiro e outubro deste ano é o maior desde 2012.

 

Para efeitos de comparação, no período estudado, em 2019 foram novos 1.735 empregos gerados, contra 1.107 em 2012. “Quem gera o emprego é o empreendedor, ao município cabe gerar as condições pra estimular o desenvolvimento da economia, da geração de empregos, através, por exemplo, da desburocratização para abertura de empresas e de programas como o Investe Tubarão e o Acelera MEI. É um conjunto de fatores e não somente a um isolado, aliado à postura da cidade em relação ao empreendedorismo, ao estímulo para a geração de negócios, sem dúvida, têm papel fundamental neste resultado”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo.

 

E a expectativa é de que este número melhore ainda mais, uma vez que, tradicionalmente, o volume de contratações aumento no final do ano em virtude dos postos de trabalho temporários que são abertos, principalmente no comércio.