Iniciada a pavimentação da avenida de acesso ao bairro Recife

Moradores do bairro Recife viram na manhã desta quarta-feira (11) uma antiga reivindicação se transformar em realidade. Com o início da pavimentação da avenida Afonso Pena, a prefeitura realizou de uma só vez a melhoria viária de um acesso utilizado diariamente por milhares de pessoas e também concluiu a pavimentação de todo entorno da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 

A pavimentação é executada entre o cruzamento com a rua Manaus até a rua Geraldino da Silva Barreiros, a principal via de acesso ao bairro Recife. A obra tem um custo de R$ 569.755,89, com recursos viabilizados por duas emendas parlamentares, ambas da deputada federal Carmen Zanotto.

 

O asfalto na avenida Afonso Pena é apenas uma das melhorias por parte da prefeitura que beneficiará a região. Nos próximos meses serão realizadas ao lado do complexo da Arena e da pista de skate o Parque Municipal e uma praça que resgatará a história do antigo aeroporto.

 

Os 300 metros de extensão da avenida devem ser pavimentados até esta sexta-feira (13). Para o prefeito Joares Ponticelli, essa obra tem uma representatividade significativa.

 

“A Afonso Pena liga a avenida Marcolino Martins Cabral ao bairro Recife, são milhares de pessoas beneficiadas diretamente. Essa obra é mais uma que reduz o déficit de estradas não-pavimentadas na área urbana, um problema que estamos solucionando por etapas”, conta o prefeito.