Servidores participam de capacitação para atender crianças e adolescentes

Os servidores do Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver e as Famílias Acolhedoras, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), deram continuidade, na última terça-feira (3), ao ciclo de capacitações com o objetivo de aprimorar o atendimento a crianças e adolescentes que encontram-se afastadas do convívio familiar por determinação judicial.

 

Esta segunda etapa foi concluída e teve como tema “Doutrina da Proteção Integral e Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente de forma Pedagógica”, ministrada pelo cientista social Guilherme Cechelero, com os trabalhos sendo realizados no auditório da FMDS. Participaram da atividade a equipe técnica que atua nos serviços de acolhimento, as cuidadoras, as famílias acolhedoras e representantes do Serviço de Proteção Social Especial.

 


O Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver foi criado em 2010 e já atendeu mais de 200 crianças e adolescentes. Por sua vez, o Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora foi criado em 2008, tendo atendido mais de 70 crianças e adolescentes.