Saldo positivo: tubaronense retorna com vitória no Campeonato Sul Brasileiro de Basquete

Convocado para ser dirigente das seleções catarinenses sub-13, sub-15 e sub-17 no Campeonato Sul Brasileiro de Basquete, naipe masculino, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, retornou a Cidade Azul. Na bagagem, trouxe pódios, gratidão e experiências. Como coordenador, consagrou-se vice-campeão com o elenco sub-15, além de conquistar a medalha de bronze com o sub-17 e sub-13. “Todos representaram muito bem Santa Catarina na disputa”, descreve Ernani.

 

Ao longo da competição, o tubaronense cuidou para que o alojamento, uniformes, alimentação, assistência médica e fisioterapêutica estive dentro dos conformes solicitados pela Federação Catarinense de Basketball (FCB). “Toda infraestrutura funcionou 100%” afirma, completando que as outras delegações brasileiras elogiaram toda a organização do estado.

 

Por fim, quando perguntado sobre qual o sentimento por estar de volta aos horizontes municipais, ele reconhece o apoio da Prefeitura de Tubarão. “Não podia deixar de agradecer ao prefeito Joares Ponticelli e ao vice Caio Tokarski por incentivarem e apoiarem minha ida até lá, onde pude representar Tubarão. O sentimento que fica é de dever cumprido”, finaliza.