Novo gestor-coordenador é premiado em Congresso Brasileiro de Engenharia

O gestor-coordenador da Defesa Civil, da prefeitura de Tubarão, Murilo Damian Ribeiro foi laureado com um diploma de menção honrosa no 20º Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (COBREAP), realizado em outubro, na Bahia.

 

Murilo, em parceria com Carlos Augusto Zilli e Luiz Fernando Droubi, alunos do programa de mestrado em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial da UFSC e coautoria do professor Norberto Hochheim concorreram com dois artigos e receberam a premiação pelo trabalho “Análise de Modelos de Regressão Quantílica Obtidos a partir de Dados Imobiliários”. “Os trabalhos abordam métodos e ferramentas que buscam aprimorar as técnicas já difundidas na área de avaliação de imóveis urbanos, uma área que os engenheiros civis e arquitetos podem atuar e que muitas vezes não sabem”, explica Murilo.

 

O COBREAP 2019 contou com aproximadamente 800 participantes de todo Brasil, entre profissionais, pesquisadores e estudantes da área. Ao todo, quase 150 trabalhos foram inscritos e, destes, 20 foram selecionados, na área de engenharia de avaliações, para apresentação oral. “Sempre procuramos uma área na engenharia que unisse muito bem a matemática e a engenharia, e foi na área de avaliação de imóveis que encontramos. Então, sermos reconhecido por esse trabalho, é mostrar que estamos no caminho certo. O prêmio valoriza nosso trabalho, nossa pesquisa e, sobretudo, nosso município e estado”, reforça Murilo.

 

De estagiário a secretário

 

Neste mês, Murilo Damian Ribeiro, 25 anos, tornou-se gestor-coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. O cargo, no entanto, coroa a trajetória do servidor que iniciou sua carreira pública em 2015, como estagiário de Engenharia Civil, na secretaria na qual agora comanda. No ano de 2017, já formado como Engenheiro Civil, recebeu o convite dos novos gestores para o cargo de Chefe da Divisão de Prevenção, Preparação e Resposta, função que exerceu até o final do ano de 2018, quando foi promovido a diretor de Prevenção, Preparação e Resposta, até assumir a atual função. Fazendo pós-graduação em Engenharia de Produção e mestrado em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial, com foco em Engenharia de Avaliações, na UFSC, Murilo sente-se preparado para contribuir com seu conhecimento para uma área fundamental à segurança dos tubaronenses.