Reconhecimento e comemoração: FME festeja resultados alcançados no JASC e Parajasc

Agradecer! Depois do empenho abaixo de chuva ou sol, após cada sacrifício na busca pela vitória no pódio, nada melhor que reunir todos os competidores do município para celebrar e reconhecer o resultado histórico alcançado no cenário esportivo tubaronense, neste ano. Em torno de 150 pessoas compareceram na recepção, que foi destinada aos participantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Com início às 14 horas, o evento ocorreu nesta segunda-feira (18), no teatro da Arena Multiuso.

 


Para o prefeito Joares Ponticelli, não restam dúvidas: “é um investimento certo, que traz resultados para nossa cidade”. O crescimento é visto em dados. Nos Jogos Abertos, por exemplo, entre 2009 e 2015 o município alcançou 60 medalhas no total. Batendo recordes, só neste ano atingiu 68 pódios, finalizou na quinta colocação no quadro de medalhas, deixando para trás potências como Jaraguá do Sul, Florianópolis e Chapecó. “É muito honroso representar a Cidade Azul e ser o melhor atirador tubaronense até então na modalidade”, revela Maicon dos Reis, campeão do Trap Single e Double no Tiro ao Prato.

 


O Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico é a base de toda comemoração. São políticas públicas que nasceram há setes anos, na gestão do ex-prefeito Manoel Bertoncini, já com a participação do vice-prefeito Caio Tokarski e que, hoje, o alegra por ver, de perto, o resultado. Este que transcende a medalha no peito e proporciona acessibilidade, inclusão e integração nos horizontes tubaronenses. “A maioria dos municípios optaram por cortar esse investimento. Nós não só mantemos, como podemos ver o crescimento dele. Ainda incluímos o benefício para os paradesportistas. Fico muito feliz de estarmos proporcionando cidadania, dedicação e condições para nossos atletas”, destaca Caio.

 


A expectativa é que, em 2020, Tubarão aumente o número de títulos. “Queremos e vamos melhorar” afirma o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger. Outro detalhe importante de ser revelado é mais uma parceria da Prefeitura de Tubarão com a entidade Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA). “Vamos ganhar um contêiner para servir de depósito dos materiais na Unisul, principalmente, os maiores, como colchões e barreiras”, revela Marcos Huber, treinador da equipe.