JASC: atletismo muda local de competição para Jaraguá do Sul

Há oito dias da disputa, a Fundação Municipal de Esporte de Tubarão está a todo vapor, ajustando os últimos detalhes para atender os atletas tubaronenses nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 


Englobando 5.100 atletas de 121 municípios, a competição inicia no dia 1º de novembro e será disputada em 39 locais distribuídos nas três cidades-sede: Indaial, Timbó e Pomerode. A Cidade Azul entrará em ação em doze modalidades, sendo elas Atletismo, Ciclismo, Natação, Tiro ao Prato, Bolão 23, Futsal, Basquete, Tênis de Mesa, Judô, Karatê, Muay Thai e Jiu Jitsu.

 


Durante o Congresso Técnico, realizado pela Fesporte nesta semana, o presidente da Fundação Municipal de Timbó, Márcio Elísio, revelou imprevistos em relação às obras da pista de atletismo. Segundo ele, entraves no processo licitatório, principalmente em relação a recursos, atrasaram a finalização da mesma e, por isso, não houve alternativa, senão recorrer ao município de Jaraguá do Sul. Diante do inesperado, o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, convocou uma reunião na tarde desta quinta-feira (24) com a treinadora de atletismo Rosane Machado.

 


Na ocasião, como a Federação Catarinense de Atletismo alterou o cronograma horário da competição do turno matutino e vespertino para vespertino e noturno, foi decidido que os atletas permaneceram alojados com os demais competidores da Cidade Azul, na cidade de Timbó. Assim, receberão todo apoio da FME com alimentação, transporte, hidratação, higiene e reabilitação. “É a melhor escolha, tanto em relação a logística deles, como para conforto e descanso”, conclui Ernani.