Alunos do Patrulha Mais Azul fazem visita técnica à reserva ambiental

Alunos do projeto Patrulha Mais Azul acompanhados dos servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNAT) visitaram na última terça-feira (3), a reserva ambiental Eco do Avencal, no município de Porto Belo (SC).

 


A visita técnica possibilitou que os patrulheiros participassem de aulas teórico-práticas, com diversificadas temáticas ambientais, como flora, fauna, disposição correta de resíduos, aspectos geográficos de nosso país e química ambiental.

 


Aprenderam ainda que cada representante da Fauna apresenta uma importante função para os nossos ecossistemas, e que para que haja um equilíbrio ambiental sistêmico temos que respeitar e cuidar de cada ser vivo existente em nosso planeta, afinal, o único animal que representa perigo para o nosso meio ambiente é do gênero homo e da espécie Homo sapiens sapiens.

 


A visita foi também alusiva ao Dia da natureza, comemorado em 04 de outubro. A data foi criada para conscientizar a população a respeito da importância da preservação do meio ambiente.