Reta final: confira ações do Setembro Amarelo nos próximos dias

Foram diversas ações promovidas em alusão ao Setembro Amarelo, que é realizada para debater e alertar sobre assuntos tão importante, como o suicídio e os doenças mentais. Por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os serviços do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), exerceram rodas de conversas, palestras, atendimentos em horário estendidos, ações para pacientes dos centros de atenção e muito mais.

 

O mês está chegando ao fim, mas as atividades ainda não.

 

A quinta-feira (26) vai ser extensa em ações. Durante a tarde, a partir das 14 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II), haverá uma mobilização para as famílias dos pacientes, sobre a campanha e o uso abusivo de álcool nos dias atuais. Já as 16h40, na UBS do KM63, uma roda de conversa vai debater diversos temas com a comunidade. Após as 17 horas, é a vez da unidade do Sertão dos Corrêa reunir os moradores para também promover uma roda de conversa e atendimentos estendidos.

 

 

Pelo horário noturno, ainda na quinta (26), as 18h30, a unidade do Recife vai promover uma palestra para conversar e retirar as dúvidas dos moradores do bairro. Já a partir das 19 horas, a comunidade do Morro da Caixa terá um espaço para participar de uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo. E neste horário simultaneamente, uma palestra no Salão Paroquial do Bom Pastor vai reunir toda a comunidade.

 

 

Na sexta-feira (27), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) vai promover uma palestra, a partir das 9 horas, para que os familiares dos pacientes conversem sobre sentimentos e outros assuntos.

 

No último dia do mês, segunda-feira (30), a partir das 9 horas, uma exposição de artesanatos acontecerá na Fundação Municipal de Saúde para toda a comunidade.