Inicia Semana de Formação Continuada para profissionais da Educação

Diretores, professores, secretários e assessores da rede municipal de ensino participam de segunda (9) a sexta-feira (13), da 1ª Semana de Formação Continuada 2015. A programação do evento conta com palestras, workshops e minicursos, voltados à capacitação e integração dos profissionais da Educação.

A semana será aberta nesta segunda-feira, às 19 horas, com a palestra “Ações colaborativas: a arte de transformar menos em mais, na educação”.

A solenidade de abertura acontece no Espaço Integrado de Artes (Unisul), com palestra ministrada pelo motivador e mágico Dalmir Sant’anna, que abordará entre outros assuntos: os desafios do sistema educacional; eficiência da equipe; trabalho em equipe na escola e boa convivência nas relações de trabalho.

Mestre em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Magistério Superior, Dalmir é ainda Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Especialista em comportamento humano, o palestrante já apresentou em todos os estados brasileiros e no exterior. Por meio de uma linguagem funcional, dá dicas práticas de sua experiência profissional, abordando temas direcionados ao comprometimento, cooperação, cooperativismo, gestão de negócios, liderança e trabalho em equipe.

A 1ª Semana de Formação Continuada terá ainda outras três palestras: “Os desafios da Educação Integral na atualidade”; “Reinventando o lúdico na sala de aula com crianças do mundo atual” e “Construindo o Plano Municipal de Educação”; dois workshops, um de Educação Infantil e outro de Ensino Fundamental e os minicursos: “As mídias digitais e a prática pedagógica” e Cinema Educacional – I CINEDUC.

A formação continuada demonstra a preocupação da atual administração com a preparação dos educadores tubaronenses. “Os eventos desta natureza realizados nos anos anteriores tiveram resultados bastante positivos e neste ano não será diferente. Essas capacitações preparam nossos educadores para o início do ano letivo, sendo uma ótima oportunidade para troca de experiências. Temos certeza de que nossos professores voltarão mais motivados e com as energias revigoradas”, afirma a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Clique no link abaixo e confira o edital completo da Semana de Formação Continuada.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT