Deixar de usar o cinto de segurança é a infração de trânsito mais cometida em Tubarão

Os motoristas que foram flagrados cometendo algum tipo de infração no trânsito receberam, até esta quarta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, mais de 6,5 mil multas aplicadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar. A infração mais cometida é deixar de usar o cinto de segurança.

 

Das 6.578 multas contabilizadas de 1º de janeiro a 25 de setembro, 1.047 são de motoristas que não usavam cinto de segurança, apesar do uso do acessório ser uma obrigação há 21 anos.

 

Para o gerente de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio de Quadros, essa situação específica não surpreende, já que praticamente é a mesma infração é campeã de multas em outras cidades.

 

“Muitos motoristas ainda esquecem de usar o cinto ou lembram de usar, mas preferem não fazer isso imaginando ser desnecessário ou que não serão multados”, acredita.

 

Em segundo lugar na lista de infrações aparece o estacionamento em local e horário proibido, com 1.036 infrações. Uma infração que chama a atenção é o uso do telefone celular ao volante. Por causa disso, 611 condutores foram multados.