Animais do UVZ são adotados durante Pet Days

O Pet Days, evento que ocorreu neste final de semana no Farol Shopping e que reuniu diversos bichinhos de estimação, os chamados pets, e seus donos, em uma grande feira voltada às últimas novidades em itens, produtos, competição de tosa, agility, dentre outros.

 


A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) participou do evento, com animais para doação, dos quais seis, de grande porte, encontraram novos lares. Além destes, outros 37 pets foram adotados, a maioria filhotinhos que encontravam-se em situação de rua.

 


Todos os bichinhos que foram adotados saíram da feira com microchip de identificação e cadastro no UVZ, que agora entrará em contato com os proprietários para realizar os processos de castração e de vacinação contra a raiva.

 


Ainda no evento, a equipe do UVZ realizou orientações diversas sobre a adoção e a guarda dos animais, além de mostrar a importância da castração como forma de prevenção de doenças e até mesmo prolongamento das vidas dos pets. Houve também a participação no Painel das Intenções, onde foram apresentadas as metas estipuladas na edição do ano passada, como o censo animal, realizado em conjunto com as agentes de saúde e que segue em andamento, com o levantamento dos animais não castrados pelo município e que acabam sendo degradados por seus antigos donos.

 


O prefeito Joares Ponticelli prestigiou e parabenizou o evento, além de ter se colocado à disposição para ouvir as propostas e as ideias sobre a situação dos animais de rua do município e as melhores formas de se lidar com a questão.

 


Nesta sexta-feira (27), inclusive, às 14 horas, haverá uma reunião entre o prefeito e os organizadores do evento, além do próprio UVZ, de modo a se discutir objetivos a serem alcançados até o próximo painel, a ser realizado no evento do ano que vem.