Invictas: futsal feminino garante vaga na semifinal da ADESC

O Ginásio Salgadão recebeu neste domingo (22) o duelo acirrado entre Tubarão e a equipe de Braço do Norte. O confronto direto valia a liderança do Campeonato da Associação Desportiva do Sul de Santa Catarina (ADESC) – Regional Adulto e a chance de trazer para dentro de casa as finais da disputa.

 

Dentro das expectativas, a partida foi acirrada, afinal, em quadra estavam os dois melhores times da competição. Ao som do apito, os primeiros minutos do jogo foi parelho, sem chance de gol para nenhum lado. Após algumas tentativas e dribles, a Cidade Azul saiu na frente, finalizando o primeiro tempo em 3×0.

 

Nos outros 20 minutos de bola rolando, as oponentes reagiram e vieram para cima, afirma o auxilia técnico Yuri Brasil. “Braço do Norte pressionou e nós jogamos mais no erro delas”, completa. E foi assim que conseguiram aplicar o placar para 5 a 0. “Uma grande vitória”, reforça Brasil. Assim, conquistaram a classificação em primeiro lugar da tabela para a semifinal da ADESC, que ainda não tem data marcada.

 

Artilharia tubaronense

 

Com 100% de aproveitamento, o time também está na ponta da artilharia da competição. Ao balançar as redes nove vezes, a tubaronense Natalya Honorato é a artilheira atual do campeonato, empatada com Bianca Wensing, de Braço de Norte. O time feminino de futsal feminino tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.