Oficinas I é reinaugurado e recebe placa de avaliação máxima do PMAQ

Quase quatro mil moradores são atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Oficinas I e agora terão um novo espaço para receber uma melhor assistência de saúde. Com uma nova pintura em toda a estrutura, parte elétrica reparada e alguns novos equipamentos para somar nos serviços, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou, na tarde desta segunda-feira (23), a unidade para a comunidade. Além disso, também recebeu a placa de avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) com nota máxima.

 

Localizado na rua Pedro Gomes de Carvalho e inaugurado em 2014, o espaço é um dos 10 que já foram reformados durante esta gestão. Toda a parte da reforma foi realizada em parceria com a empresa que construiu o lugar, com investimento estimado em aproximadamente 18 mil reais, provenientes dos recursos do PMAQ.

 

“Estamos fazendo um esforço, para que a gente ofereça condições melhores de trabalho para o servidor e, um ambiente melhor para receber as pessoas que chegam na unidade de saúde. O servidor motivado com o lugar que trabalha e o local em condições dignas, só faz com que o paciente saia melhor do que entrou”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

 

Ainda durante o ato, o prefeito entregou para a enfermeira responsável da unidade, uma placa simbólica que significa total aprovação do Ministério da Saúde (MS) referente ao atendimento e acolhimento da comunidade. A troca da nomenclatura “Muito bom” para “Nota 10”, a maior nota dentro da avaliação.

 

“A nossa intenção é deixar os postos de saúde com grande qualidade e um ambiente agradável para a população, que eles possam estar em um ambiente de saúde, o que anteriormente não estava acontecendo. E essa reavaliação da nota, foi uma grata surpresa para nós”, relata o diretor-presidente da FMS, Daisson José Trevisol.

 

Segundo o Daisson, um terço das obras já aconteceram e mais um terço delas estão em produção para entregar uma maior qualidade nos serviços a todos os tubaronenses. O que, segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Willian Lanzendorf, é satisfatório. “Entregar um ambiente acolhedor, vai dar nas pessoas que chegam no local, essa complementação de aconchego, fico bastante satisfeito”.