EMEB São Martinho é a vencedora da etapa regional do Projeto Verde é Vida

O grupo ecológico São Martinho, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São Martinho, foi o vencedor da etapa regional do Projeto Verde é Vida. A divulgação dos trabalhos vencedores aconteceu nesta terça-feira (10), em Gravatal.

 

Os oito alunos integrantes do grupo, orientado pela professora Aline Goulart Corrêa, foram representados na premiação pelas estudantes Jennifer Martins da Silva e Sabrina Leonardo Mendes, do 7º ano do Ensino Fundamental. Eles produziram o trabalho “Mosquitos: uma ameaça visível”, desbancando concorrentes de escolas de Braço do Norte e Gravatal. A EMEB Presidente Juscelino Kubistcheck, com o trabalho “Reaproveitamento Alimentar”, do grupo ambiental Heróis da Natureza, foi a outra escola representante de Tubarão nessa etapa.

 

As avaliações foram feitas por um grupo de profissionais de diversas áreas de Braço do Norte, Tubarão e Gravatal. Os estudantes premiados vão representar a Cidade Azul na etapa sulbrasileira do projeto, que acontece de 18 a 21 de março de 2020, em Santa Cruz do Sul (RS).

 

“Foram 10 projetos desde início do ano, dos quais cinco foram selecionados para essa etapa vencida pela EMEB São Martinho. As crianças e a professora do grupo ganharam medalhas por esse projeto de pesquisa, foi um trabalho muito legal”, ressalta a coordenadora do projeto Verde é Vida da Fundação Municipal de Educação, Iramay Marcondes Soares.

 

O objetivo do Verde é Vida é desenvolver a educação socioambiental, visando à preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores. O trabalho é realizado com palestras, pesquisa, experiências, programas de sensibilização ambiental (PSA) e de ação socioambiental (PASA), coleta de óleo saturado, bolsa de sementes, grupos ambientais, trabalhos científicos, distribuição de mudas e material didático-pedagógico.

 

O projeto, iniciativa da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), nos três estados do Sul do país, trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar.