Licitação para implantação e gerenciamento do estacionamento rotativo tem empresa vencedora

A empresa Zona Azul Brasil Serviços Administrativos, da cidade de Leme (SP), foi anunciada nesta quinta-feira (3) vencedora da licitação para implantação e gerenciamento do estacionamento rotativo. O processo cumprido foi na modalidade Pregão Eletrônico, no tipo menor preço por lote único, para um período de 24 meses.

 

Pelo edital, a empresa vencedora fará fornecimento de serviços de informatização do sistema de estacionamento rotativo nas ruas do município, com implantação de comercialização, monitoramento, controle financeiro, gerenciamento, sinalização e suporte à fiscalização, nas áreas e vagas definidas pelo Município de Tubarão.

 

O município pagará à empresa um total de R$ 2.026.202,30 pelos 24 meses de serviços previstos na licitação. O valor arrecadado ficará 100% com a prefeitura. Serão ofertadas 1.146 vagas de estacionamento rotativo.

 

“As empresas participantes da concorrência terão três dias de prazo para recurso. Depois, a vencedora terá 30 dias para implantar o serviço, nossa intenção é que o rotativo volte a funcionar no início do período natalino”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida.

 

A vencedora da licitação para reativação do serviço em Tubarão é a mesma que gerencia o estacionamento rotativo em Porto Alegre (RS). Também participaram da licitação a G2 – Empreendimentos e Logística LTDA, Lapaza Empreendimentos LTDA, ME Sistemas de Gestão LTDA e Rizzo Parking and Mobility LTDA.

 

O serviço de estacionamento rotativo em Tubarão está desativado desde o primeiro semestre de 2021, quando o modelo de permissão cedido à Apae precisou ser encerrado por determinação judicial.