Jetuba: handebol feminino e voleibol masculino movimentam as quadras esportivas do município

Invictos. Pela décima terceira vez, a Escola Técnica do Colégio de Tubarão (ETCT) leva para casa a medalha dourada no voleibol masculino dos Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba). Para alegria do professor Kazuo, embora o time se renove a cada ano, os estudantes estão dando conta do recado.

 

“Nós fazemos um trabalho de base que se espelha nos resultados”, diz o técnico. Ele revela que boa parte dos meninos integram a equipe de rendimento, que representa a Cidade Azul na Liga Catarinense de Voleibol. Detalhe importante para alcançar a vitória por tantas vezes.

 

A campanha da escola particular teve 100% de aproveitamento nos jogos que ocorreram nesta terça-feira (27), pelo terceiro dia de competição do Jetuba, no ginásio Paulo Jacob May. Foram quatro jogos e quatro vitórias – todas por 2 sets a 0. “Além de muito treino e esforço, a união do time foi essencial para a conquista. Todos juntos, ajudando, se comunicando, estávamos bem conectados”, observa Vinícius Cargnin, jogador de 14 anos, eufórico com o feito. Em segundo lugar ficou a Escola de Educação Básica Aderbal Ramos da Silva, seguida da Escola Municipal de Educação Básica João Hilário de Melo, na terceira colocação.

 

Arno Hubbe é a campeã do handebol feminino

 

Ainda nesta terça-feira (27), ocorreu no Ginásio Salgadão, as partidas do handebol feminino. Com a participação de somente duas escolas, a disputa foi decidida em dois jogos, entre o Colégio Santíssimo Sacramento e a Escola de Educação Básica Professor Arno Hubbe. No jogo equilibrada, com a presença de amigos e torcedores, as meninas do Arno Hubbe levaram a melhor no campeonato municipal, colocando no peito a medalha de ouro.

 

 

“Elas já estão acostumadas com ritmo de jogo, fazem parte das escolinhas no contraturno da sala de aula. Isso faz diferença”, afirma o professor Antônio Hercílio. As escolinhas são uma promoção gratuita da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME).

 

Presença técnica em dobro

 

A presença dos profissionais de Educação Física é essencial para uma boa iniciação esportiva. Dando aula em dois colégios de Tubarão, o professor Cassiano Oliveira está tendo que se dividir para dar atenção aos seus alunos durante as modalidades do 37º Jetuba. Mesmo com dificuldades e muita correria, para ele, é primordial inserir os lados no ambiente competitivo.

 

“É gratificante trazê-los aqui, um lugar onde eles só têm a ganhar e crescer. Aprendem a vencer, perder, competir, formando bons cidadãos”, relata. A participação de Cassiano nos Jogos Escolares não é recente. Já são quase 17 anos tanto no papel de técnico, quanto de atleta. “Cada ano é diferente do outro. Cada passagem é especial”, finaliza.