Modalidades coletivas encararam fim de semana intenso de competição

Diferentes modalidades esportivas estiverem em ação com o mesmo objetivo: representar bem a Cidade Azul. Durante este fim de semana, os esportes coletivos tubaronenses como handebol, futsal, basquetebol e voleibol entraram em ação em diferentes bairros do município e até no Rio Grande do Sul. Confira!

 

Handebol masculino vence amistoso

 

Para integrar a base do handebol masculino e as escolinhas sociais da modalidade, os técnicos André Luiz Orlandi e Luis Fernando aceitaram o convite do time de Lauro Müller em realizar amistosos no último sábado (10), no Ginásio Salgadão. Diante do desafio, o elenco azulado se sobressaiu.

 

Os visitantes não tiveram vez perante a garotada cheia de talento. A categoria sub-12 venceu os adversários no placar de 21 a 18. Vendo os pequenos fazendo bonito dentro de quadra, o sub-14 foi para cima dos oponentes e no jogo equilibrado conseguiram levar a melhor: 18 a 16 para os donos da casa. As partidas tiveram início às 10 horas, encerrando ainda no período matutino.

 

 

Futsal feminino goleia e conquista classificação

 

Mas as portas do Salgadão não ficaram fechadas por tanto tempo no sábado. A tarde foi a vez do futsal feminino colocar a força de vontade e o talento a prova nas últimas partidas da primeira fase da ADESC. As meninas golearam a equipe de Santa Rosa de Lima, no placar de 10 a 0, pela categoria sub-16. No sub-14 o resultado também foi positivo. A garotada venceu a equipe de Santa Rosa por 6 a 2.

 

Ambas as categorias conquistarão a classificação para as semifinais em primeiro lugar. Embora a data da disputa ainda não esteja marcada, o time tubaronense permanece com os trabalhos a todo vapor, pois nesta semana tem outro desafio. Trata-se da Olesc. “Contamos com a presença de todos, pois os jogos serão em casa, no Salgadão”, relata o técnico André Farias.

 

 

Tubarão Futsal fica na semifinal da Taça Brasil

 

O Tubarão Futsal ficou nas semifinais da Taça Brasil. Na manhã do último sábado (10) a equipe foi derrotada pelo tradicional Carlos Barbosa (RS) por 4 a 0 na prorrogação, após um empate em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Ronaldo e Rodriguinho. O placar se dilatou no segundo tempo do tempo extra porque o Tubarão passou a atuar com goleiro linha, expondo a defesa.

 

É importante destacar a campanha realizada pela equipe tubaronense na competição. Na primeira fase foram duas vitórias: 4 a 1 contra o Tamandaré (PE) e 8 a 1 contra o Minas (MG). E dois empates: 2 a 2 contra Foz Cataratas (PR) e 1 a 1 contra o Atlântico (RS). A competição está na sua 46ª edição e teve sua primeira disputa em 1968, em Lages. Foi a primeira vez que uma equipe de Tubarão participa da mais tradicional competição da modalidade no Brasil.

 

A final da Taça Brasil foi adiada em virtude do falecimento do atleta Douglas Nunes, jogador do Sport Clube Corinthians de São Paulo, na madrugada deste domingo (11). A partida entre os finalistas Atlântico e a ACBF, de Carlos Barbosa, acontecerá nesta terça-feira (12), às 19h, mantendo-se o local, o Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, Rio Grande do Sul.

 

 

Voleibol feminino soma três derrotas

 

O ginásio do Sesc, em Tubarão, recebeu a categoria infanto pela Liga Catarinense de Voleibol no sábado (10). As meninas da Cidade Azul perderam os três jogos em que disputaram por 2 sets a 0. “Apesar das 3 derrotas que tivemos, temos certeza de que nossas atletas estão ainda mais preparadas para jogar as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), pois é preciso levar em conta que elas enfrentaram equipes de uma categoria à cima da delas, de até 18 anos”, revela Greysian Felisberto, treinadora de vôlei.

 

O time tubaronense teve início neste ano e, por isso, a técnica afirma que os frutos ainda virão. “É natural sofrer agora, mas temos certeza que estamos no caminho. São meninas corajosas, esforçadas, dedicadas! Não faltam aos treinos e elas almejam ir longe. Estamos semeando agora para colher bons frutos logo, logo”, finaliza.

 

 

Basquete masculino perde em casa

 

Pelo Campeonato Estadual, no sábado (10), a categoria sub-15 do basquetebol masculino da Cidade Azul foi derrotada em casa, no Ginásio Univinte, Fucap, Capivari de Baixo. Os meninos da Grande Florianópolis Basket não deram abertura para os tubaronenses, que perderam pelo placar de 42 a 117.