Beira-rio terá interdição no trânsito para remoção de árvores próximas ao Terminal Urbano

Inicia nesta quarta-feira (26) a operação de remoção das duas falsas seringueiras que caíram próximo a cabeceira da margem esquerda da ponte Heriberto Hülse durante o temporal do dia 24 de maio. Por conta disso, a avenida Getúlio Vargas estará fechada no trecho entre a rua Coronel José Martins Cabral e a avenida Padre Geraldo Spettmann.

Quem precisar trafegar pela Getúlio Vargas rumo à avenida José Acácio Moreira deve utilizar as ruas transversais e fazer o contorno pela avenida Expedicionário José Pedro Coelho.

Outras seis árvores da mesma espécie que colocam em risco a segurança de pedestres e de veículos devem ser removidas. O serviço será executado por uma empresa especializada que ofertou o menor preço na concorrência de dispensa de licitação, expediente permitido pelo Decreto de Emergência assinado no último mês.

Além do risco à segurança de pedestres e de veículos que circulam naquele trecho da beira-rio, as falsas seringueiras comprometeriam a ponte Dilney Chaves Cabral. Na avaliação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, caso as árvores caiam no leito do rio Tubarão elas seriam levadas pela correnteza e poderiam se chocar contra as colunas da ponte, o que poderia causar danos estruturais.

A previsão é de que o trabalho de remoção das árvores possa durar cerca de um mês.