Karatecas de Tubarão defendem o Brasil em Mundial

Por fora, as cores verde e amarelo do país. Por dentro, o coração azulado tubaronense, que pulsa por honrar a cidade natal nos tatames. Alice Miranda e Nícolas de Souza, karatecas de Tubarão, estão na delegação brasileira a disputar o Combat Games – Campeonato Mundial Escolar de Lutas. A competição é realizada em Budapeste, Hungria, e segue até sexta-feira (21).

 

Consagrada a melhor atleta da fase nacional, Alice entra em ação nesta quarta-feira (18) e não está com medo das adversárias estrangeiras. “Vai ser uma grande experiência. Espero que pela minha preparação, consiga dar o meu melhor e sair com o lugar mais alto do pódio”, revela, confiante.

 

Quando não estiver competindo, a adolescente tem compromisso marcado. Da arquibancada ficará na torcida pelo amigo Nícolas, classificado na modalidade Kata. É a primeira vez que a Cidade Azul estará representada na competição. “Chegamos há alguns dias por aqui, fizemos alguns treinamentos estamos prontos para defender o município”, afirma o garoto.