Nota oficial

A prefeitura, em respeito aos trabalhadores da educação, vem a público manifestar seu posicionamento em relação as solicitações dos profissionais da categoria.

Ressalta primeiramente, que a administração municipal tem realizado todos os esforços possíveis para encontrar, de forma consensual, soluções para as reivindicações dos servidores.

O município tem atuado nos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal que o impedem de promover incrementos e benefícios aos servidores municipais.

Atender aos interesses dos servidores dentro das limitações financeiras impostas ao município tem sido uma tarefa árdua, mas sistematicamente almejada.

Quanto a regência de classe, cabe ressaltar que o percentual foi alterado em anos anteriores nos mesmos moldes que ocorreu com o magistério estadual e precedido de negociação coletiva.

Já a progressão, expediente estabelecido no estatuto do magistério, é a primeira vez que se implementará em nosso município e identificou-se possíveis irregularidades jurídicas no benefício, o que está sendo estudado.

Fonte: Decom/PMT