Roda de conversa discute sobre prevenção às drogas e saúde mental
Uma roda de conversa foi realizada nesta segunda-feira (10), no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) entre pacientes e familiares para falar sobre a saúde mental e também a importância da prevenção de drogas, já que o próximo dia 26 é o Dia Internacional de Combate às Drogas.
A reflexão sobre a importância do impacto do álcool, drogas e outras substâncias psicoativas na sociedade, é de extrema relevância menciona a psicóloga da unidade Daniela Machado Inês Cruz. “Esses são os espaços onde os usuários podem se expressar, escutar os outros e a si mesmos. Essa troca de informação a ferramenta essencial do processo,” destaca.
O momento foi conduzido por parte da equipe, que é composta pelas psicólogas Camille Aguiar Felix e Daniela Machado Inês Cruz, assistente social Charla Flor Antunes e a psiquiatra Nathalia B. Iung.
Atividade como esta fazem parte do calendário do mês de junho no CAPS II e CAPS AD. Este ano, em parceria com a Fundação Municipal de Educação (FME), serão realizadas ações alusivas ao dia 26 de junho, com o intuito de trabalhar a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, objetivando a discussão sobre esse tema que causa impactos na sociedade.