Consórcio de exportação de casas pré-fabricadas é lançado

O lançamento do consórcio CS Amurel para exportação de Casas de Madeira, ocorreu na noite desta segunda-feira (10) – uma ação construída a partir dos esforços do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), prefeitura de Tubarão por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad) e de cinco empresas madeireiras de Tubarão e Jaguaruna. O ato aconteceu na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e reuniu várias lideranças políticas e empresariais da Amurel.

 

O consórcio busca qualificar e preparar indústrias do setor moveleiro para exportação de casas pré-fabricadas e melhorar a expansão do mercado e faturamento das empresas como uma importante forma de incremento de arrecadação.

 

Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o empreendimento coletivo tem o diferencial de ser ecologicamente correto.

 

“A iniciativa é muito positiva porque agrega valor a um produto ecologicamente correto, que é a madeira de reflorestamento e que não amplia o desmatamento de florestas nativas. Além disso, agrega valor, pois a madeira bruta tem pouco valor econômico e desenvolvendo um novo modelo de negócio que sai do solitário e da disputa individual para o solidário e para o empreendimento coletivo. Não tenho dúvidas de que esse modelo que o setor madeireiro produziu vai inspirar outros setores da economia fazendo com que cada um possa cumprir o seu papel de desenvolver cada vez mais a nossa cidade e a nossa região”, destacou Joares.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, lembra que internacionalização, junto com a inovação, é um dos pilares estratégicos que o governo municipal tem trabalhado e incentivado como prática impulsionadora da economia local.

 

“A partir de uma conexão da secretaria de Desenvolvimento Econômico do município com o Sindimad e o Sebrae surgiu o projeto de internacionalização para o setor que já conta com negócios em andamento com a Espanha. Parabéns aos empreendedores”, ressaltou o secretário.