Microrregional dos Joguinhos movimenta o fim de semana

Alegria no rosto e tênis no pé. Quem prestigiou a Microrregional dos Joguinhos Abertos, na Arena Multiuso, durante o fim de semana, pode sentir a energia correr solta dentro de quadra. Se na arquibancada as gírias e risadas agitavam a garotada, quando o apito soava, o amor pela camisa e a concentração prevaleciam. Embora jovens, ao representar a cidade natal, jogavam como verdadeiros profissionais, buscando o primeiro degrau para chegar ao topo do estadual. Entre os municípios concorrentes estavam Rio Fortuna, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Braço do Norte, São Joaquim, Urubici, e a Cidade Azul. Devido as chuvas e alagamentos, Jaguaruna não conseguiu comparecer.

 

Mais de dez partidas foram disputadas, da noite de sexta-feira (31) a manhã de domingo (02). O grande campeão do torneio foi a equipe de Urubici, que venceu a final contra Braço do Norte, com o placar de 2×1. Tubarão garantiu a terceira colocação de goleada: 6×1 em cima dos meninos de Bom Retiro. As quatro equipes estão classificadas para a etapa regional que ocorre em Sombrio, do dia 11 a 16 deste mês.

 

Tubarão como sede

 

Em muitos jogadores, os olhos brilhavam ao conhecer e jogar na Arena. “A hora que chegamos era como uma criança ganhando presente, olhando para todos os cantos, tirando foto”, afirma Fabrício Goedert, que defendeu o município de Bom Retiro. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Büerger, é importante ver novamente a cidade sediar eventos esportivos. “Primeiro porque é jogar em casa, com o apoio da torcida, dos pais e amigos. Segundo que os atletas competem nas quadras onde treinam e estão familiarizados. Por fim, é pela questão financeira. Economizando, temos a possibilidade de investir em outros projetos”, avalia.

 

Avaliando a Arena como a melhor acomodação esportiva do Sul de Santa Catarina, Clodoando Paz, coordenador de esportes da Fesporte, ressalta que cidade esteve dentro das expectativas esperadas pela entidade. “Atendeu todas as nossas necessidades. A própria Fundação Municipal de Esporte que colocou à disposição toda a estrutura, como o alojamento”. Ainda este ano, Tubarão será sede da fase Regional da Olesc, no mês de agosto.